Certificados SSL

Os SSL (Secure Sockets Layer) protegem a transferência de dados confidenciais entre páginas Web, intranets e extranets com encriptação mínima de 40 bits e até 256 bits.

A VENDA DE CERTIFICADOS SSL ESTARÁ OFICIALMENTE DISPONÍVEIS EM BREVE. NÓS ESTAMOS APENAS ESPERANDO A CONCLUSÃO DO PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO DA MSX HOST DO BRASIL PARA QUE POSSAMOS COMEÇAR A OFERECER MAIS ESTE PRODUTO AOS NOSSOS CLIENTES. ESTE PROCESSO AINDA DEVE DURAR ATÉ O MEADO DO MÊS DE JUNHO, E ASSIM SENDO PODEMOS AFIRMAR QUE ESTAREMOS INCLUINDO OS CERTIFICADOS SSL EM NOSSA CARTEIRA DE PRODUTOS ATÉ O FINAL DESTE MÊS.

Abaixo seguem algumas informações gerais para que você posa saber mais sobre o que são e para que servem os Certificados de Segurança Digital SSL

O objectivo principal dos certificados digitais é assegurar que a chave pública contida no certificado pertence à entidade para a qual o certificado foi emitido.

As técnicas de encriptação através da utilização de chaves públicas e privadas requerem uma infra-estrutura de chaves públicas (PKI, public-key infrastructure) para suportar a distribuição e identificação de chaves públicas. Os certificados digitais incluem chaves públicas, informações sobre os algoritmos utilizados, dados sobre o proprietário ou sobre o sujeito da certificação, assinatura digital de uma autoridade de certificação que tenha verificado os dados do sujeito e o intervalo de datas em que o certificado pode ser considerado válido.

Sem os certificados, seria possível criar um novo par de chaves e distribuir a chave pública, alegando que se trata da chave pública para quase todas as pessoas. O utilizador poderia enviar dados encriptados com a chave privada e a chave pública seria utilizada para desencriptar os dados, mas não haveria qualquer garantia sobre a origem específica desses dados. O destinatário apenas saberia que tinha sido utilizado um par de chaves válidas.

A MSX Host do Brasil estará oferecendo:

ESTE NOVO PRODUTO ESTARÁ OFICIALMENTE DISPONÍVEL A TODOS OS NOSSOS CLIENTES EM JUNHO DE 2011.